Família Sorocaba

Flavia, Pablo, Lavínia e Olívia

"Mas, se a gente juntasse as pequenas alegrias
Seriamos felizes todos os dias"
Pequenas Alegrias - Marcela Taís


Um ensaio sem uma data especial, com o propósito de registrar uma fase tão preciosa na vida de cada um da família. Fotos que os pais vão olhar daqui 10 anos e sentir novamente a sensação das pequenas alegrias dessa estação. Brincar com as pedras que a Olívia achou tão interessante, colocar os vestidos e laços tão lindos na Lavínia, correr atrás da filha mais nova pra arrumar o cabelinho, acompanhar com paciência a leitura tão dedicada da primogênita que está aprendendo a ler. Pequenas alegrias de uma fase que não vai mais voltar e ficou eternizada em algumas fotos. 


Nesse ensaio especial, além de fotografar eu observei um pouco. A Lavínia tem aprendido a ser paciente como a mãe, quando o ensaio quase não aconteceu porque o pai perdeu a chave do carro e a família toda se mobilizou para encontrar (a irmã mais nova achou hahahaha). A Flávia exercitou o fruto da paciência, persistiu e chegaram a tempo de brincar no parque com um pôr do sol lindo. Na manhã seguinte, vi a Lavínia sendo paciente enquanto a irmã mais nova queria amassar a Bíblia dela.


Observei que a Olívia se encantou com as pedras do parque e não queria mais sair de lá. Então, em vez de forçá-la a brincar na grama fomos todos para as pedras com ela. Porque ser família é isso, vibrar com as pequenas alegrias de cada um, desde brincar nas pedras até celebrar as conquistas ao longo dos anos. 


Por último, observei um casal muito apaixonado e cuidadoso um com o outro, algo que com certeza transborda nas filhas. A Lavínia é uma irmã mais velha muito inteligente, carinhosa e cuidadosa. A Olívia com toda autenticidade que uma criança de 1 ano pode expressar, também retribui o carinho da irmã do seu jeitinho. E no dia a dia os pais seguem ensinando e aprendendo com as pequenas coisas que essa fase tão preciosa proporciona.